Sinopse Netflix:
- 1ª: Para a menina que a criou, esta criatura enorme é da família. E uma empresa não vai transformá-la em comida.
- 2ª: Um imenso animal e a menina que o criou se veem no fogo cruzado entre o ativismo animal, a ganância empresarial e a ética.
Minhas palavras: Confesso que ao ler essa pequena sinopse e ver essa capa, fiquei meio “Tá, sério que vamos assistir isso?”, mas então o filme começou a rolar, e nuss!
Depois que ele começou foi meio engraçado, porque já surgem logo falando sobre “super porcos”, e minha imaginação foi longe, mas então apareceu pessoinhas sul-coreanas (quem assistiu o vídeo “Meus 3 amorzinhos” sabe que estou assistindo/ouvindo algumas coisas vindas da Coreia do Sul) e eu fiquei “Hmmm, acho que vai ser legal…”, então começou a mostrar a amizade de uma menina, que tem uns 14 anos, com um porco (que não parece, exatamente, um porco) enorme. E bem, logo de início é possível perceber que a relação dos dois é linda, porque em um momento ele se joga de uma espécie de penhasco para que ela não caia, masss ok, prometo não dar mais spoilers.
Porém, como todos sabem, nada é tão maravilhoso assim, e num dia uma grande empresa surge para levar o super porco, Okja, embora, pois ela pertencia à eles, e não à menininha (eu meio que não sei escrever o nome dela, então vamos que vamos). E aí que o filme começa de verdade, porque surgem problemas e mais problemas, são portas de vidro sendo quebradas, porco rodando dentro de lojas subterrâneas, meninas sendo jogadas de caminhão… tudo isso para recuperar a grande porquinha. Para no final, ou melhor, para no decorrer de todo o filme, sermos surpreendidos por situações BEM tristes e que nos fazem questionar bastante sobre as coisas que nos cercam, e bom, vermos também como existem finais tristes até em finais felizes. Masss ok, para saber o final do filme (que me fez quase chorar) só assistindo mesmo, vale muito a pena, de verdade!
Então é isso, gente, espero que vocês gostem, porque eu gostei, mamãe gostou e Letty gostou (não somos as maiores referências, mas belezinha), é um filme que está aparecendo logo de cara na Netflix, dessa forma não é tão difícil de achar. Caso você não tenha conta, tente encontrar algum amigo, DEMAIS, que te convide para assistir, ou alguém que compartilhe a senha com você, ou joga aí no google, vai que né… Mas bem, quando eu assistir/ler mais alguma pérola dessas, venho aqui compartilhar com vocês, beijinhossss e fiquem com Papai do Céu!
Vocês podem assistir o trailer do filme aqui: