Resenha: Como se casar com um Marquês

Olá, pessoas! Como vocês estão?

Eu estou bem, bastante engajada em conseguir realizar boas leituras esse ano e, se tudo der certo, ainda pretendo conseguir ler 20 livros até dezembro. Tá que estamos em julho e li apenas 3 livros… mas não posso deixar de sonhar e acreditar em mim!

Como vocês perceberam (e já estão acostumados), parei de escrever do nada e voltei, como se estivesse tudo certo, com uma resenha do 2º livro que li esse ano, mas bora lá.

Então vos apresento o segundo livro da saga “Agentes da Coroa”: Como se Casar com um Marquês, de Julia Quinn.

Sinopse:

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.

Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.

Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.

É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente… Elizabeth Hotchkiss.

Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.

Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Minha visão:

Como disse lá em cima, esse é o segundo e último livro da saga “Agentes da Coroa”, o primeiro se chama “Como agarrar uma herdeira” – li ele ano passado, se quiserem posso falar sobre ele também. Confesso que comecei lendo com toda animação do mundo, principalmente pensando no livro anterior, mas infelizmente me arrependi.

Por conta do primeiro livro ter me pegado e por amar livros de época, pensei que esse fluiria super bem, mas acabou sendo muito arrastado em diversas partes. Coisas óbvias já tinham sido deixado claras, mas os personagens principais ainda estavam perdidos em suas mentes.

Dando um contexto, temos Elizabeth, que é uma jovem solteira, responsável por cuidar de seus 3 irmãos mais novos. Ela trabalha há um tempo e tenta, de todas as formas, fazer com que a família tenha condições de se sustentar e viver bem. Entretanto, tudo só desanda, então a solução dela é se casar – muita doideira pensar que, para se ter uma vida boa antigamente, era necessário casar, mas tudo bem!

Além disso, tem uma lady Danbury, que me faz pensar que é a mesma personagem de todos os universos antigos criados pela Julia Quinn, pois todas têm a mesma característica. Essa lady, tem um sobrinho, que surge do nada e precisa descobrir sobre uma chantagem que ela vem sofrendo.

A partir daí toda a trama começa a acontecer.

É aquilo, o livro  é bom, prometo, mas descobri o plot twist logo nas primeiras páginas, então segui todo o restante do livro torcendo para a Elizabeth não ser tão sonsa e para o James abrir o jogo, antes que a merda acontecesse. Adivinhem? Ela foi sonsa e ele esperou a merda voar no ventilador e cair para todos os lados.

Além do romance, que rola ao longo das páginas, outra parte bem tocante do livro, é o amor e o cuidado que Elizabeth tem pelos seus irmãos, ela abriu mão de uma parte de sua vida, para dar a eles uma boa vida. Eu me coloquei no lugar dela, pois abriria mão de muitas coisas para poder cuidar da minha irmã também!

Essa questão em especial, me fez pensar que ela não era tão sonsa, só colocava os sonhos das outras pessoas acima dos dela. Quando ela passou a pensar mais em si, as coisas andaram, mas até isso acontecer…. Muitas páginas rolaram!

Vocês devem estar se perguntando, vale a pena ler? Sim, mas saibam que talvez será meio previsível.

Minha nota: 3 estrelas

É isso, espero que tenham gostado da resenha.

Se quiserem saber um pouco mais, mas com um tico de spoiler, só comentar aqui embaixo, ou me mandar uma mensagem.

Beijinhos, até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima