Olá, pessoas, como vocês estão?
Por aqui está tudo certinho, postando bastante no Instagram, me arriscando um pouco no YouTube, enquanto leio 2 livros de uma vez e tento ajudar meu time no trabalho a bater meta!
Sigo na jornada de ler o máximo de livros que conseguir esse ano, lancei o desafio de 20 livros, mas tudo o que ler será lucro e bom pra mim. Então essa é a meta: conseguir ler!
Esse livro foi lido em 1 mês, quase que não termino, mas, no fim, deu tudo certo. Sem mais delongas, vos apresento a minha 4ª leitura do ano: Bem-vindos à Livraria Hyunam-Dong, de Hwang Bo-Reum.
Sinopse:
Yeongju tem se sentido desmotivada. Sua vida se tornou uma sucessão de frustrações e ela sente um vazio eterno no peito. Cansada de viver assim, ela decide deixar tudo para trás e colocar em prática um antigo sonho: abrir uma livraria.
Desde a infância, Yeongju encontra conforto nos livros, e abrir uma livraria parece ser a solução ideal para os seus problemas. Mas começar um negócio nunca é fácil, e ela precisa aprender que ser uma amante dos livros não é o suficiente para tornar o seu sonho realidade.
Conforme vai entendendo como administrar uma livraria, Yeongju também descobre mais sobre si mesma e quem ela quer ser. Cercada por livros, ela encontra um novo significado para a vida à medida que a Livraria Hyunam-dong se transforma em um espaço convidativo para que almas feridas descansem, se curem e descubram o que realmente importa. E quando os clientes começam a ficar confortáveis para compartilhar suas histórias, experiências, esperanças e emoções naquele espaço, Yeongju finalmente sente que encontrou o seu lugar.
Minha visão:
A história toda gira em torno de um cenário: a livraria. A forma como o ambiente é narrado, como o cheiro do café é enfatizado e como as pessoas demonstram amar a leitura, são pontos deliciosos na leitura, porém nem tudo são flores.
Confesso que vi MUITA gente falando mega bem desse livro, elogiando até não querer mais, comentando sobre ser o melhor livro já lido. Após ver tantas coisas positivas direcionadas a ele, resolvi me aventurar na leitura. Gente, que arrependimento!
O livro é muito bonito, traz uns pontos muito reflexivos, mas achei muito enjoado. Mesmo acostumada com nomes e relações num contexto coreano, foi um tanto enfadonho em algumas partes. Senti que ele se arrastou demais e não se desenvolveu como poderia.
Para terem uma ideia, levei sobre ele na terapia, falando “Todos amam esse livro e dão 5 estrelas, mas, pra mim, é de 3 pra baixo!” e se não fosse pela minha psicóloga que disse “está tudo bem, você não precisa ser como todos os outros que dão 5 estrelas”, até hoje estaria achando que sou anormal.
Tentei me manter engajada na leitura, mas sempre que lembrava que esse era o livro que estava lendo, a vontade de ler passava, tanto que quase entrei numa ressaca literária por conta dele.
Se você quer entrar num momento reflexivo, entender e se aprofundar em detalhes sobre a vida, ter uma leitura bem leve e que leve um tempo, esse livro é pra ti.
Entretanto, pra mim, foi bom, mas nem tanto, então…
Minha nota: 3 estrelas.
Mas é isso, espero que tenham gostado da resenha, em breve, teremos outras!
Beijinhos, fiquem com Deus, até breve ❤️
Resenha polêmica, porém sincera! Gosto disso.
É aquela coisa: a verdade precisa ser dita em algum momento!