Resenha: É assim que Acaba

Olá, pessoas, como vocês estão?

Eu estou bem, muito obrigada por se preocuparem comigo. Sei que ter mais de 1 postagem no mês assusta vocês, mas prometo que tá tudo certo!

Sigo compartilhando as minhas resenhas com vocês, acredito que umas 4 pessoas estão lendo, mas se essas 4 pessoas estão gostando, é o que importa. Então, sem mais delongas, bora para a revelação (que vocês já leram no título), do livro da vez?

Para a felicidade e surpresa de muitos, o livro escolhido foi um mega famosinho: É assim que Acaba, de Colleen Hoover.

Sinopse:

Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade.

Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora.

Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco.

Minha visão:

Eu não queria ler esse livro, realmente ele não estava nos meus planos. Porém, quando minha amável mãe falou que queria ver o filme, pensei “porque não ler o livro antes? Não tenho nada a perder!”, e essa foi a minha pior ideia.

O livro em si, possui uma boa escrita, sinto que a Colleen sabe o que tá fazendo. Se a história não te prendesse, ela daria outro jeito, para que tu ficasse envolvido. E foi isso que rolou comigo, tudo flui tão rápido, que quando percebi, já estava acabando.

Os personagens são bem apresentados, de forma que você se sente dentro da história, Lily é bem apresentada, tu consegue sentir a dor dela, em alguns momentos, consegue entender porque ela tá sendo meio sonsa. Entretanto, após um certo momento, você só sente indignação da burrice desse ser.

Ryle realmente parece ser top, porém, quando você lê já esperando as bombas (como foi o meu caso), as desculpas que giram em torno dele, não te convencem. Ele só se torna mais um cara babaca.

Já o Atlas, que surge ao longo da história… bom, acho que o coitado merecia alguém melhor. Essa é a minha impressão.

Como eu disse, já sabia as bombas que viriam, pois tinha recebido vários spoilers do livro, então quando as tretas aconteceram, eu fiquei “tá, mas ela é burra ou o que?”, como se o enredo todo só confirmasse o quanto eu não deveria concordar com as escolhas dela.

No fim, vejo que deveria ter parado na primeira leitura da Colleen e ficado por aí.

Se você procura uma leitura rápida, onde os personagens te darão um pouco de raiva e a história vai te deixar tocada, esse livro é pra ti. Caso você tenha recebido spoiler, já não aconselho.

Minha nota: 2 estrelas

Mas é isso, espero que tenham gostado da resenha, seguiremos juntos por aqui, falando muito bem, ou não, de alguns livros.

Beijinhos, fiquem com Deus, até breve! ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima