Olá, pessoas, como vocês estão?
Antes de mais nada, FELIZ ANO NOVO (espero ainda poder desejar isso, já que é a primeira postagem do ano). Esse é o primeiro post do ano, daí que estava pensando aqui, seria bom ser algo bem fora da caixinha, bem diferente das resenhas que tenho postado, né? Mas não será dessa vez, pois tenho um tanto de resenhas para postar e amo escrever sobre os livros.
Por enquanto, ainda não começamos com as resenhas de 2025, esse livro ainda é de uma leitura de 2024, mas não podia deixar de falar dele e de como ele foi top. Aquele tipo de livro que te prende e te faz lembrar o porque você ama ler.
Então, para iniciar as postagens do ano, vos trago: Só o Amor Machuca Assim, de Paige Toon.

Sinopse:
Quando descobre que o noivo está apaixonado por outra pessoa, Wren acha que jamais vai se recuperar. Do outro lado do mundo, Anders perdeu a esposa há quatro anos e ainda luta para seguir em frente.
Mas o destino está prestes a pregar uma peça nos dois…
Após o rompimento, a cidadezinha inglesa onde Wren e o ex-noivo moram fica sufocante demais. Então ela decide passar o verão na fazenda em que seu pai e a nova família dele vivem, nos Estados Unidos. Ali, em meio à natureza exuberante, Wren conhece Anders e seu mundo vira de cabeça para baixo.
O que Wren não sabe é que Anders guarda um segredo, e, se ele se render aos próprios sentimentos, isso trará sérias consequências.
Abandonar esse novo amor machucaria
Wren mais do que ela pode imaginar. Mas, sabendo a verdade, como ela poderia continuar ao lado dele?

Minha visão:
A leitura desse livro foi interessante, pois não esperava que fosse gostar tanto do livro. Foi um dos primeiros livros que baixei no Kindle Unlimited, pensando que fosse demorar séculos pra ler e que seria só uma leitura pra fazer valer o pagamento. Estava bem enganada!
Temos 2 personagens centrais no livro, que são até citados na sinopse, a Wren e o Anders, o rolê todo vai girar em torno deles, de suas paixões, problemas e preocupações. Entretanto, também conhecemos pessoas próximas aos dois, que apenas reforçam o quanto ambos são queridos, lutam com dilemas entre família e precisam amadurecer pensamentos/sentimentos.
Eu senti muita pena da Wren, pois ela tinha toda uma vida planejada e viu tudo ruir, diante de seus olhos. Além disso, vê-la lidando com os problemas de “rejeição” da parte do pai, também mexeram comigo, porque, em algumas situações, dava para ver que os problemas que a afligiam quanto família, eram problemas que a Wren criança tinha pensado e levado para a vida adulta.
Quanto ao Anders, eu o achei bem estranho no começo, confesso, depois fui simpatizando com ele, após entender que ele só era como era por conta da família, ou melhor, dos problemas que sua família tinha enfrentado. Conforme a história dele foi se desenrolando, eu pude ver a barra que ele levava, o fato de estar longe, mas esperar que, a qualquer momento, algo ruim poderia acontecer.

Depois dos personagens principais, os mais queridos são os irmão, Bailey, irmão da Wren, e Jonas, irmão do Anders. A formação da amizade entre os 4 foi massa de acompanhar, eles acabaram se ajudando nos problemas, na realização de sonhos e na proximidade que estava prejudicada, mas foi intensificada. Só que isso tudo me deixou levemente preocupada, em alguns momentos. Trazendo um breve contexto, a Bailey é casada e se aproximou MUITO do Jonas, pensei que algo de ruim fosse acontecer no casamento dela, mas correu tudo bem, a amizade permaneceu assim, sem sofrer com “cores” a mais ou divórcio.

Uma das coisas que mais me pegou nesse livro: eu errei feio o mistério, isso me deixou chocada e me fez gostar mais ainda da leitura, por não ter sido tão previsível quanto eu pensava.
Além disso, como falei no início, li tudo no Kindle, mas sabem o que fiz depois? Comprei o livro físico para tê-lo na estante. Depois disso, ainda comprei um livro para minha mãe, pra ela ter o gostinho de ler também.

Se você quer ler um livro leve, que traz breves reflexões de vida, que contém amizade, aprendizado quanto família e um romance top, esse livro é pra ti!
Minha nota: 5 estrelas

Então é isso, gente, espero que tenham gostado da resenha e que estejam curiosos para as próximas!
Beijinhos, fiquem com Deus e até breve! ❤️