Resenha: Amor às Causas Perdidas

Olá, pessoas, tudo bem com vocês? Por aqui tá tudo certo, por mais que seja estranho ter uma resenha tão perto da outra, espero que se acostumem (SIM, É PRA SE ACOSTUMAREM E ME COBRAREM!), porque essa será a nossa realidade desse ano, pelo menos, 1 resenha por semana, amém!

Preciso compartilhar com vocês o maior segredo dessa leitura. Eu estava lendo esse livro no Kindle, junto com o de gestão, daí pensem comigo, um livro leve de romance, com personagens legais, contra livro com regras… Qual livro vocês acham que li mais rápido e o por quê?

Como já quero sair falando dele até não querer mais, vamos para a parte interessante logo? Vos apresente o livro Amor às Causas Perdidas, da Paola Aleksandra.

Sinopse:

“Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem seus sonhos.”

Laura sempre amou uma causa – supostamente – perdida. Amante de contos de fadas e finais felizes, e apresentadora de um podcast em que comenta histórias alheias de amores fracassados, ela sempre conseguiu ver o copo meio cheio e acreditar que tudo dá certo no final. Mas a coisa muda bastante de figura quando ela própria começa a se ver como um caso sem salvação, depois de descobrir que sua vida foi baseada em uma mentira e cortar relações com a família.

Ao se ver incumbida de escrever uma matéria com o potencial de expor todas as suas feridas para a revista em que trabalha, talvez as palavras de um desconhecido ditas três anos antes possam ajudá-la a recomeçar.

Téo é um médico geriatra com medo da morte, portanto está muito familiarizado com a irremediabilidade de certas causas. Mas, um tanto perdido, ele começa a questionar se deve insistir em sua residência médica em Minas Gerais, afinal, como seguir um caminho que vai mantê-lo longe da família, quando o que mais quer é cuidar dela? Então ele decide voltar para casa, só que não esperava encontrar alguém ocupando seu quarto… e com o potencial de ocupar um lugar ainda mais especial.

Laura e Téo vão se ver no meio de um turbilhão que não apenas irá obrigá-los a entender seus medos, como enfrentá-los e assim decidir por quais causas vale a pena lutar.

Minha Visão:

Eu comecei esse livro após uma indicação da minha amiga Sara, que é apaixonada por livros de romance também. Eu gostei muito de muitas coisas ao longo da leitura, pontos que me fizeram refletir sobre a vida e sobre o porque amo a leitura. Entretanto, algumas coisas foram rolando, se tornando muito óbvias pra mim e fazendo eu me irritar um pouco, além de já imaginar possíveis finais para o livro – e acertar.

O livro já começa contanto uma história bem a parte do que a sinopse fala, mas, na hora, quem é esperto já mata a charada. Após isso, vemos muita coisa pela visão da Laura, seus conflitos, problemas inseguranças, desafios e amizades. Você consegue gostar dela logo de imediato, sentindo aquela vontade de pegar ela no colo e acolher, sabe? Porém, no meu caso, isso passou após um tempo, e eu só ficava: QUE. GURIA. BURRA.

Téo é uma das pessoas que aparece mais pra frente, mas, para pessoas que amam a família, ele consegue ganhar o nosso coração logo de cara. Além de tudo, ele se mostra ser um mega querido, que sabe cozinhar. No primeiro contato que ele tem com a Laura, a gente já fica “hmmmm, ele vai se apaixonar por ela, tô sentindo”, o que só nos leva a ler cada hora mais e mais, para ver no que vai dar.

Além deles dois, somos apresentados a outros personagens também, como os avós da Laura, a melhor amiga dela, que por sinal é irmão do Téo, e os pais do Téo. Temos o gostinho da história e relação de cada um deles, fazendo com que a gente entenda as relações, proximidades, problemas e amores da família. Isso foi sensacional, porque eles não foram jogados à toa na história, tudo foi acrescentado com amor e carinho.

Outra coisa que chamou MUITO a minha atenção, foi o fato de se passar no Brasil, isso ganhou meu coração, porque me sentia real parte da história. Eu não visitei muitos lugares desse país, porém, só de eles já citarem algo que estou acostumada, já ficava toda me achando, quase falando “entendi a referência”.

Só que, como nada é perfeito, algumas atitudes da Laura, acabaram me fazendo desgostar um pouco do livro, ou seja, nós duas não demos um bom match, apesar dos demais contextos terem sido bons. Além disso, acredito que algumas partes poderiam ter tido menos enrolação, o que acabou não acontecendo.

Esse livro, com certeza, é para pessoas que precisam lidar com questões sérias da vida, refletindo sobre elas, mas sendo presenteadas com um belo romance, que traz muito dilema e problemas, mas que não deixa de ser fofo.

Se você quer uma leitura leve, que lida com assuntos sensíveis de forma bem direta, com a foco que precisa, mas que talvez te traga um pouco de irritação, esse livro é pra você! Quando li o livro, ele ainda estava no Kindle Unlimited, vocês podem conferir, mas pode ser que já tenha saído.

Minha nota: 3 estrelas

E é isso, gente, espero que tenham gostado da resenha, qualquer coisa, podem me falar aqui embaixo!

Beijinho, fiquem com Deus e até breve! ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima