Livro: Os 7 passos para atrair uma audiência que compra no Instagram

Olá, pessoas! Como vocês estão?

Eu estou bem, sentindo como se estivesse numa espécie de ano sabático, ficando longe de tudo que remete ao blog – não, não tinha intenção de ter ficado tanto tempo longe, mas vocês me conhecem, infelizmente, fico mais tempo sem escrever do que escrevendo.

Vocês devem saber, principalmente quem me acompanha há um tempo, que tenho muito orgulho dos meus amigos. E, por conta disso, resolvi falar sobre a obra que uma dessas minhas amizades realizou, obra de uma empreendedora, que me enche de orgulho e felicidade: Os 7 passos para atrair uma audiência que compra no Instagram, o e-book da Letícia Figueirêdo.

Letícia tem estudado bastante quanto ao conteúdo do Instagram, tem participado de masterclass, tem trabalhado na área de geração de conteúdo, influência, como começar a bombar nas redes sociais e tem buscado produzir bastante conteúdo contendo essas informações.

A partir disso, ela teve a excelente ideia de lançar, para o mundo, as técnicas que ela aprendeu, que tem estudado e se aprofundado, para que, todos os interessados no ramo das redes sociais (que tem crescido MUITO), possam aprender métodos fáceis e eficazes de evoluir e conseguir um reconhecimento nesse novo ambiente de trabalho – sim, meus amigos, o Instagram se tornou um ambiente de trabalho, que dá bons lucros, para muita gente.

Sobre o livro:

“Eu quero te parabenizar, por você ter tomado essa decisão de aumentar seu conhecimento relacionado ao Instagram e dar mais um passo para o crescimento da sua audiência.  Antes de começar todo o conteúdo, gostaria de dar 4 dicas importantes, para você ter um resultado mais rápido no Instagram:

Dica 1 – Como o conteúdo tem vários detalhes, é sempre bom anotar os pontos mais importantes e relevantes, que você identificar durante sua leitura.

Dica 2 – Depois de anotar, não deixe suas anotações de lado. Volte sempre nelas, para relembrar os pontos chaves dos 7 passos que você deve seguir para conquistar uma audiência grande e engajada no Instagram. E, se você precisar, leia novamente este e-book para relembrar todo o conteúdo.

Dica 3 – Uma das maiores dicas, mas que, muitas vezes, não é seguida à risca é: colocar em prática os ensinamentos que você aprender. Não adianta nada você ler, anotar e não aplicar. Não seja apenas um estudante que não coloca em prática, ou um jogador que fica sempre no banco reserva. Porque, se você fizer isso, você vai continuar sendo a plateia dos bons resultados dos outros. Suba no palco e seja a atração dos seus resultados.

Dica 4 – Colocando em prática as 3 dicas, que mencionei acima, você inconscientemente tornará os 7 passos seus HÁBITOS e isso aumentará seus resultados.”

Meu ponto de vista:

Como a Letícia buscou deixar o conteúdo dela simples e fácil, não posso acrescentar muitas informações do livro aqui – como geralmente costumo fazer, acrescentando extratos do livro. Porém acrescentei uma informação onde consta a preocupação que a escritora tem em ajudar e fazer com que o conteúdo lido seja fixado e aprendido, não apenas momentaneamente memorizado.

Abordando temas como: “Os tipos de postagens que mais engajam no Instagram“; “Os melhores aplicativos grátis para edição“; “Como os profissionais produzem mais conteúdo em menos tempo?“; dentre outros. Ela apresenta as técnicas a serem utilizadas, com exemplos que realmente surtiram efeito com um dos clientes dela, confirmando que não se trata de um método mentiroso. Acrescentando, no decorrer do texto, imagens que reforçam muito bem o que está sendo explicado – se você é uma pessoa mais visual, esse livro é para você!

Mostrando que não entrou no mercado para brincar, Letícia, além de nos presentear com 7 passos incríveis, ainda trouxe, para os seus leitores, alguns conteúdos bônus, que contém pontos que não apenas completam os outros 7, mas sim os transbordam – sintam-se privilegiados por terem acesso a essa informação, não é qualquer um que sabe disso.

Vocês podem pensar “Amanda, você só está dizendo isso porque ela é sua amiga!“, mas eu posso dizer com certeza que não. Isso porque, assim como disse para ela, não é um conteúdo que normalmente eu pararia para ler (ando muito preguiçosa quanto a leitura, principalmente quanto assuntos que me façam pensar e sair da zona de conforto), mas é um conteúdo tão bem explicado e completo que me fez repensar sobre as coisas que tenho feito nas redes socias.

Algo que nem ela sabe: o conteúdo do livro fez com que eu quisesse tirar um tempo para escrever, quisesse voltar a me empenhar no meu blog e tentar voltar a mostrar o conteúdo dele para o mundo – vez ou outra preciso de uns empurrões assim, para não parar com o blog, Letícia me ajudou nesse.

Vale deixar registrado que, para minha surpresa, a corajosa confiou em mim para tratar de toda a revisão do livro – JESUS!

Foi muito difícil, confesso, no início juntou o medo de algo novo (revisar textos para um blog é diferente de revisar um livro), com a falta de familiaridade do conteúdo, com aquele receio de estragar o trabalho de alguém, com a minha preguiça para ler e a sensação de não me sentir capaz (pessoas que me escutaram reclamando disso tudo, amo vocês).

Caso vocês também tenham medo de algo novo, ou estejam enfrentando problemas com a leitura, é bom saber que o livro, além de possuir uma fácil leitura, é pequeno, ou seja, num dia você consegue ler tudo. A partir desse ponto, restará apenas o seu empenho para colocar em prática o que foi lido.

E, como a própria Letícia escreveu: se você precisar, leia todo o e-book novamente – agora que vocês sabem que o livro é pequeno, sabem que relê-lo é possível.


Então é isso, espero que vocês tenham gostado dessa minha volta repentina, desse conteúdo sobre um livro tão diferente e desse relato sobre novas experiências (quem diria que me tornaria revisora de textos?).

Espero também que, se possível, vocês tirem um tempinho para colaborar com o trabalho da Letícia e conhecer mais um pouco desse material, que ela produziu com tanto empenho e carinho.

Fiquem bem e com Papai do Céu, beijinhos!

Link do e-book: AmazonLink do perfil da Letícia: Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *