Mudanças de cabelo

Uma coisa que me acontece constantemente, e eu imagino que acontece com muita gente é: Querer mudar alguma coisa a todo momento. Tanto faz o que seja, desde o modo de se vestir até como se comportar, porém a coisa mais fácil de conseguir mudar é o cabelo.

Cabelo você pode cortar, enrolar, alisar, fazer ele crescer (colocando aplique), pode pintar, fazer luzes e por aí vai. Eu mesma já tive 5 fases e meia de indecisão em relação ao meu cabelo, explicarei cada elas aqui.

A primeira fase foi quando eu era novinha. Aaah, a infância, época fácil em que eu não tinha preocupações sobre estar descabelada ou não. Bem, meu cabelo era ondulado na raiz até metade do cabelo, e as pontinhas eram cacheadas. Ele era assim:

Observação: que criança mais linda. Olha a pose, que lindeza
Bom, voltando as fases do meu cabelo… A segunda fase foi a dele liso, nossa que fase boa. Ele ficou comprido e liso, mas um liso bonito, sabe? Mas dessa época não tenho fotos não. Então vou passar para próxima fase.

A terceira fase foi a do meu cabelo bastante cacheado. Sim gente, depois dele ter ficado liso eu inventei de cortar curtinho, e o que aconteceu? Incentivou meus cachos que estavam adormecidos, e meus cabelos ficaram assim:

Eu teria ficado muito feliz se ele tivesse ficado assim, mas nem tudo é como esperamos, né? Aí que entramos na quarta fase: o cabelo alisado que, após alisado, se torna um ser rebelde e seco! Pois bem, a descrição dessa fase diz tudo. Enjoei de cabelo cacheado e alisei, durante um tempo ele ficou bonito e tals, mas depois de 3 anos com o cabelo alisado, não indo no salão frequentemente para retocar o alisamento, deu nisso:


Além do cabelo lindo, eu estou linda também, né? Nossa.
Então, indo à quinta fase. Depois dessa fase triste do meu cabelo liso na raiz feat seco nas pontas… Eu resolvi alisar de novo. Sim gente, como se já não bastasse uma vez, a pessoa faz pela segunda vez. Mas bem, ficou legal, pelo menos ele ficou mais decente. E aqui está o resultado:

Viu, ficou legal, eu amei por mais ou menos uma semana. Então, gostei por pouco tempo. “E o motivo, Amanda, qual foi?” Saudades.

Senti saudade de ter o cabelo cacheado. Essa é a verdade. Eu aliso porque é o que eu posso fazer, ele não vai mais voltar a cachear e, eu sei que quando ele cacheasse, eu iria sentir falta dele liso, aí seria uma confusão.

Masss, para minha felicidade e para a felicidade de todas as mulheres desse planeta, existem dois objetos que nos ajudam nisso, nesse caso a Prancha e o Babyliss! Eu com saudades dos meu cachinhos pude tê-los de volta por pouco tempo…

Bem, os cachos não ficaram aqueles “Noossa que cachos perfeitos e tals tals”. Mas deixaram meus cabelos tão levinhos, brilhosos e balanceados…

Mas ok, falei sobre mudança de cabelos, então falei das minhas mudanças. Quem aí já mudou muito durante o tempo? O que você mudou? Do que sente saudade? Diga-me, seu comentário será muito bem vindo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *