Para que prova?

Creio eu que todo mundo que lê ou já leu algo aqui no blog já tenha estudado e já tenha tido que fazer uma prova. Então, eis o assunto desse post.

Para que necessariamente serve a prova? De acordo com alguns professores “A prova serve para avaliar o conhecimento do aluno”.
Porém não é sempre assim, o conhecimento do aluno não é medido dessa maneira. Não é todo mundo que se dá bem numa prova, às vezes, pessoas que sabiam a matéria não se saem tão bem, acabam ficando nervosos e erram tudo. Isso aconteceu comigo esses dias.
Eu sou uma boa aluna, esforçada e tal, não sou das melhores, mas tento entender as matérias direito. Acontece que esses dias eu fiz uma prova objetiva de história e tirei 4 sendo que a prova valia 10. A prova não estava difícil, eu sabia o conteúdo e tudo, porém na hora fiquei nervosa e quase todas as questões eu marquei a errada. Para eu ficar mais triste deixei duas questões para marcar em todas e marquei a errada e deixei a certa.
 

Isso me leva a uma conclusão: Prova não avalia o que a gente realmente sabe, muitas vezes atrapalha o que a gente sabe e nos prejudica, fazendo a gente ser julgado por uma nota que não nos descreve realmente. Então eu acho que não deveria haver tantas provas assim, não para avaliar o conhecimento do aluno como as provas de hoje em dia fazem.

E é isso, essa é minha observação e uma ideia a respeito das provas, quem é à favor delas acabarem? Ninguém? Ata, beleza…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *