Quão ruim deve ser não ter ninguém

Fico pensando em como deve ser estranho não ter uma mãe, pai, tio, tia, avó, avô, responsável… Que não se preocupe com você. Bem, eu não tenho mais um pai, ele faleceu há 6 anos, logo eu já não sinto tanta falta dele quanto sentia antes, e, para minha felicidade, eu tenho minha mãe.

Eu entendo que tem gente que nem mãe tem, mas torço para que essas pessoas tenham pelo menos alguém que as ame tanto quanto uma mãe e um pai de verdade (e de verdade digo não só o que faz, mas o que cria, educa e ama), torço por isso porque é muito bom ter o carinho de pessoas que realmente se importam com a gente.

Algo que me deixa muito feliz na minha mãe é que ela demonstra, mesmo não achando, muito amor pela minha irmã e por mim. E isso é algo muito bom.

Tem muitas pessoas que não gostam de falar com os pais, nem tentam ao menos ter uma amizade com eles e nem nada, nem sequer tentam amá-los e isso me deixa muito chateada, porque tem pais que não sabem demonstrar o quanto amam os filhos, mas sei que eles amam muito, afinal, se não amassem não estariam cuidando deles.

Graças à Deus minha mãe é minha melhor amiga. Me sinto honrada com isso, porque ela me entende ou pelo menos tenta, mesmo quando está cansada e irritada ela me escuta e confia em mim! Quando eu paro para pensar na mãe que tenho eu fico boba. Boba por já ter reclamado tanto dela, sem nem ao menos ver que tem muita gente que queria ter com a mãe/pai a intimidade que eu tenho com a minha.

E bem, uma dica que eu dou, não exatamente eu, porque sei que não sou a única que está falando isso, nem serei a única a falar, mas é o seguinte: Tente ao menos entender seus pais, sei que parece estranho isso, mas é bom tentar entendê-los para só depois eles entenderem você. Sei que muitas vezes queremos o contrário, queremos que eles nos entendam de uma vez, mas nem sempre vai ser assim, então busque fazer a sua parte.

E mais uma coisa, os ame muito, porque eles não te abandonaram por aí, se você está com eles, de uma forma ou de outra eles te amam! E por eles não é só pai e mãe, é quem cuida, educa, briga quando necessário e, acima de tudo, ama!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima